terça-feira, 4 de agosto de 2009

DIRETORIA BURRA DISPENSA PROMESSA, E VITOR ACERTA COM O BOSTAFOGO

Com o elenco praticamente fechado para a atual temporada, o Botafogo já pensa nos próximo anos. Por isso, acertou a contratação do zagueiro Vítor, de 22 anos, que defendia o Marcílio Dias, de Santa Catarina. O jogador, que já treinou em General Severiano nesta segunda-feira, deve ainda nesta semana oficializar seu vínculo. A ideia é que Vítor seja preparado para o ano que vem. Por isso, os meses restantes de 2009 devem servir para que o jogador seja habituado ao Botafogo e ao estilo de jogo da equipe. Dessa forma, a inscrição do zagueiro no Campeonato Brasileiro ficará a critério da comissão técnica alvinegra. Além dos titulares Wellington, Juninho e Eduardo, o Botafogo conta com Teco – que ainda não conseguiu encontrar a melhor forma física após sofrer algumas lesões – Emerson e Alex.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É FODA TORCEDORES, DIRIGENTES INCOMPETENTES

O torcedor marcilista quer esquecer a temporada de 2009. Justamente quando o clube comemora 90 anos de existência, o Marinheiro foi rebaixado no Catarinão e na série C do Brasileiro. O último jogo do ano foi na tarde de ontem, pelo Brasileirinho. Já desclassificado e com sua passagem garantida na série D, o Rubro-anil tomou 4 a 1 do Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O único que deve ter ficado feliz com a derrota peixeira foi o vice de futebol do Marcílio, Clóvis Forlin, torcedor declarado do Caxias.
Sem uma carrada de jogadores, que deixaram o clube durante a semana, o Rubro-anil até que foi valente e assustou a gauchada no primeiro tempo, talvez motivado pela promessa de “mala branca” que teria sido oferecida pelo povo de Marília, que precisava de uma ajudinha peixeira pra se classificar.
A equipe peixeira entrou fechadinha, segurando os donos da casa e explorando os contra-ataques. E foi justamente num destes, aos 18 minutos, que Rodrigo Couto surpreendeu, concluiu jogada pelo lado esquerdo de ataque e abriu o placar pro Marinheiro.
Atrás no marcador e precisando do resultado, o Caxias foi pra frente e criou pelo menos três grandes chances, mas a gorduchinha não entrou. O time gaúcho deixou o campo no intervalo sabendo que precisava virar o placar pra ficar com a segunda vaga do grupo D, pois o Marília vencia o Criciúma no interior paulista – o MAC acabou ganhando por 2 a 0 do Tigre.